
Um idoso de 71 anos foi preso na noite deste sábado (13), em Várzea Grande, após tentar invadir a casa de um vizinho de 47 anos portando uma faca e proferindo ameaças de morte. O caso foi registrado pela Polícia Militar e está sendo investigado pela Polícia Civil.
De acordo com o boletim de ocorrência, o suspeito desligou o padrão de energia da residência da vítima e, em seguida, passou a forçar o portão da casa, gritando que iria matá-lo. Assustado, o morador acionou o 190 e se escondeu em um dos cômodos até a chegada da viatura.
Quando os policiais chegaram ao local, encontraram o idoso em frente à casa, visivelmente alterado, afirmando que a vítima “merecia morrer” por estar com quatro meses de aluguel atrasado. Ele negou estar armado, mas uma faca com cabo preto foi localizada na calçada, próxima ao local onde ele estava.
Ainda segundo a vítima, além das ameaças de morte, o idoso o teria acusado de pedofilia e homossexualidade e chegou a afirmar que, caso não o matasse, colocaria fogo em seu carro.
O suspeito foi preso e encaminhado à Central de Flagrantes. Ele não apresentava lesões e não foi necessário o uso de algemas. A Polícia Civil dará continuidade às investigações.