
A médica residente em pediatria Maria Eduarda Catuta, de 29 anos, foi uma das 11 pessoas que perderam a vida no grave acidente entre uma carreta e um ônibus na BR-163, em Lucas do Rio Verde, na noite desta sexta-feira (8). Maria Eduarda atuava em uma unidade de saúde em Nova Mutum, município vizinho.
“Era uma menina linda, por dentro e por fora. Uma profissional maravilhosa, apaixonada pela pediatria, fazendo a diferença”, relatou a tia da médica, Alice Matos, emocionada. Segundo ela, Maria Eduarda conquistava a confiança das mães atendidas, que insistiam em ser assistidas pela jovem médica, mesmo sem ela ser pediatra formalmente. “O sorriso dela já abria portas e corações”, contou.
Maria Eduarda havia se casado em novembro do ano passado, com o namorado de longa data, com quem estava há nove anos. “Eles estavam vivendo uma vida tão bonita. Ela tinha muitos planos, inclusive formar uma família. Estamos devastados”, completou Alice.
O acidente envolveu uma colisão frontal entre um ônibus e uma carreta. Até o momento, as circunstâncias do acidente não foram esclarecidas. Além das 11 mortes, 45 pessoas ficaram feridas, 11 em estado grave.
Segundo a concessionária Nova Rota do Oeste, o primeiro chamado para atendimento foi registrado às 21h40. Equipes de socorristas, Corpo de Bombeiros e ambulâncias de Nova Canaã foram deslocadas para prestar socorro às vítimas.