
Dois jovens, identificados como Jeová Adrian da Silva Campos, de 22 anos, e Diego da Conceição Semler, de 23, morreram após trocarem tiros com policiais da Força Tática na tarde de quarta-feira (15), na rodovia MT-249, em Nova Mutum, a 242 km de Cuiabá. Segundo a Polícia Militar, os suspeitos faziam parte de uma facção criminosa e estavam armados.
De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais realizavam abordagens em um trecho da rodovia conhecido por tráfico de drogas e roubos quando um Chevrolet Ônix passou em alta velocidade. Ao receber ordem de parada, o motorista desobedeceu, iniciando uma perseguição.
O veículo foi interceptado após alguns quilômetros e, no momento da abordagem, Jeová saiu do carro com uma arma em punho, enquanto Diego sacou um revólver. Os policiais reagiram aos disparos, até cessar a ameaça. Ambos foram socorridos pelos militares e levados ao hospital municipal, mas não resistiram aos ferimentos. O local do confronto foi isolado até a chegada da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).
Durante varredura no veículo, a segunda equipe da Força Tática encontrou uma sacola com grande quantidade de entorpecentes no porta-malas.
A PM verificou ainda que os dois possuíam extensa ficha criminal e integravam o Comando Vermelho. Jeová tinha passagens por tráfico de drogas, roubo, sequestro, corrupção de menores, porte ilegal de arma de fogo e cárcere privado. Diego respondia por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.