Um homem de 25 anos e uma mulher de 31 foram presos na madrugada deste sábado (4) após agredirem funcionários da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) André Maggi, em Sinop, a 481 quilômetros de Cuiabá. De acordo com a Polícia Militar, os dois apresentavam sinais evidentes de embriaguez.
A ocorrência foi registrada por volta de 1h30, quando o homem deu entrada na unidade em busca de atendimento médico para ferimentos no braço, provocados por cacos de vidro dentro de sua residência. Conforme relato de uma enfermeira, a situação saiu do controle quando ele invadiu a sala de atendimento, passou a fazer ameaças e tentou forçar a aplicação de medicação.
Um técnico de enfermagem tentou intervir para conter o agressor e orientar sobre os procedimentos, mas acabou sendo agredido. Na sequência, a equipe de segurança da unidade tentou conter o homem, porém também foi atacada com socos e chutes, desferidos tanto por ele quanto pela companheira.
Diante da gravidade da situação, a direção da UPA acionou a Força Tática e a Polícia Militar, que conseguiram conter e prender o casal ainda no local. Ambos foram encaminhados à delegacia para registro da ocorrência.
Ao todo, cinco funcionários ficaram feridos: uma mulher de 37 anos e quatro homens, com idades entre 31 e 45 anos. O casal deve responder pelos crimes de ameaça, lesão corporal, resistência, desobediência e desacato.
