
A brasileira Labibi Amaral Mello, de 39 anos, natural de Marília (SP), morreu em 26 de julho em um acidente automobilístico na região do Alto Valle, na Patagônia argentina. Ela retornava de uma viagem em que realizou o sonho de levar a mãe e os dois cães de estimação para conhecer a neve.
Segundo informações da família, o carro conduzido por Labibi perdeu o controle em um trecho de pista coberta por gelo e granizo, em meio a uma nevasca, saiu da estrada e capotou. A mãe dela, Deise Amaral, e os cachorros Dom e Ravi sobreviveram e passam bem.
Labibi era defensora da causa animal e reunia cerca de 12 mil seguidores no Instagram, onde compartilhava fotos e reflexões sobre sua rotina com os cães. No perfil, havia registrado toda a viagem, planejada há dois anos. Em uma das postagens, datada de 19 de julho, celebrou a chegada ao destino e a realização de um sonho:
“Dirigi 5 mil km para ver isso. Para ter esse prazer de tirar exatamente essas fotos, para ver ele andando na neve, provando a sensação.”
Em outra publicação, agradeceu aos amigos, familiares e parceiros que apoiaram a realização do passeio.
De acordo com familiares, Labibi será cremada na Argentina. As cinzas devem ser trazidas para Marília, onde ocorrerá uma cerimônia de despedida. A mãe e os cães devem retornar de carro ao Brasil antes da conclusão dos trâmites burocráticos.
As autoridades argentinas ainda investigam as circunstâncias do acidente.



