
O deputado federal Coronel Assis (União Brasil-MT) usou as redes sociais para denunciar um suposto esquema de pagamento a influenciadores para promover conteúdos favoráveis ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Segundo o parlamentar, cada postagem positiva poderia render até R$ 20 mil, e a iniciativa teria o objetivo de “dominar o debate no ambiente digital”.
“Os números dessa operação são assustadores, R$ 69 milhões despejados na internet e o objetivo tático é claro: dominar o debate e a discussão no ambiente digital”, afirmou Assis em vídeo publicado no Instagram.
O deputado classificou os influenciadores contratados como “mercenários digitais”, acusando o governo de promover uma “realidade paralela” sobre sua gestão.
“Eles não buscam a verdade, buscam o domínio da narrativa. O objetivo é criar uma realidade onde o governo Lula é bom, onde não existe corrupção e onde o país está crescendo. Uma grande mentira”, declarou.
Assis também afirmou que o atual governo seria o “maior propagador de desinformação nas redes sociais”, reforçando que pretende continuar denunciando o que chama de uso político das mídias digitais.
“Hoje, o principal campo da batalha é o da informação. Nós não iremos recuar”, concluiu o parlamentar.
Até o momento, o Governo Federal não se manifestou oficialmente sobre as declarações do deputado.
