A CPI das Câmeras da Alerj decidiu convocar o funkeiro MC Poze do Rodo para prestar esclarecimentos sobre a rápida recuperação de seu SUV Defender, avaliado em mais de R$ 900 mil, roubado na Zona Oeste do Rio de Janeiro. A convocação foi anunciada na sessão desta segunda-feira (22) pelo presidente da comissão, deputado Alexandre Knoploch (PL).
“Eu mesmo já tive um carro subtraído e não tive essa certeza de devolução. Aliás, naquele caso, o carro não voltou”, ironizou Knoploch.
Recuperação relâmpago do carro gera suspeitas
O que mais chamou a atenção dos parlamentares foi a rapidez com que MC Poze reagiu ao roubo. Logo após o furto, o cantor publicou vídeos garantindo que o veículo seria recuperado. Em poucos minutos, o carro foi devolvido, levantando suspeitas de possível combinação.
Em um vídeo divulgado pelos criminosos, um homem aparece ao lado do SUV e afirma:
“Carro já tá com os crias, só abastecer aqui para entregar pro senhor com tanque cheio.”
Pouco depois, o veículo foi devolvido ao cantor.
Apoio da população também chamou atenção
MC Poze agradeceu aos seguidores nas redes sociais:
“Obrigado a quem se preocupou, mas nem era muito de se preocupar. Rio de Janeiro, nós é queridão.”
Moradores da região também teriam colaborado, enviando informações que indicaram a localização do carro. A ação, junto à suposta mediação de criminosos, levantou dúvidas sobre influências que podem ter facilitado a devolução imediata do veículo.
Convocação oficial e próximos passos da CPI
O convite para que MC Poze preste esclarecimentos foi aprovado por unanimidade e será enviado nos próximos dias. A CPI pretende investigar se câmeras de segurança ajudaram na localização do SUV ou se há brechas legais e ilegais que aceleraram a devolução do carro.
