
Uma propriedade rural foi alvo de criminosos na noite dessa sexta-feira (5) em Brasnorte, a 589 km de Cuiabá. A ação resultou no roubo de armas, joias, dinheiro e outros pertences da moradora, que foi amarrada e ameaçada pelos assaltantes.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência no Sítio Nossa Senhora Aparecida, localizado às margens da MT-170, em frente à Fazenda Velha. A vítima, identificada como Marines Rodrigues Bernardo, de 46 anos, relatou que havia retornado de um jantar quando foi surpreendida.
Ela contou que ouviu os cães latindo no quintal e, ao sair para verificar, se deparou com um homem armado, de estatura alta, moreno e com uma tatuagem no lado esquerdo do pescoço. O suspeito apontou a arma em sua direção e exigiu, de forma agressiva, que entregasse armas de fogo que estariam na residência.
Enquanto isso, outros dois comparsas reforçavam as ameaças, sendo que um deles portava um pedaço de madeira. Sob pressão psicológica e intimidação, a vítima foi obrigada a entregar os objetos exigidos.
Os assaltantes levaram quatro armas de fogo (um revólver calibre .38, uma carabina calibre .38 e duas espingardas calibre .32), cerca de R$ 200 em dinheiro, um cofre artesanal com aproximadamente 5 kg em moedas, duas câmeras de segurança e joias, incluindo dois anéis de ouro e uma aliança com a gravação “Marinês”.
A moradora ainda foi amarrada com abraçadeiras plásticas e ameaçada para não acionar a polícia. Após o crime, o trio fugiu em um veículo preto e barulhento.
Policiais militares realizaram buscas pela região, incluindo a comunidade Vila Nova, mas não localizaram os suspeitos nem recuperaram os bens levados. O caso foi registrado e segue em investigação pela Polícia Civil de Brasnorte.