
Dois criminosos morreram na noite de quarta-feira (20) durante um confronto armado com a Força Tática da Polícia Militar em Nova Canaã do Norte, a 715 km de Cuiabá. A dupla havia cometido um roubo a uma residência e foi localizada pela polícia poucas horas depois, nas proximidades da MT-320.
De acordo com o boletim de ocorrência, os assaltantes arrombaram a porta da casa onde estavam um homem de 28 anos e uma mulher grávida, de 18 anos. Sob grave ameaça, ordenaram que as vítimas se deitassem no chão, amarraram o homem no quarto e trancaram a jovem no banheiro. Antes de ser detida, a mulher conseguiu esconder o celular e acionar a Polícia Militar. Durante a ação criminosa, as vítimas foram agredidas com chutes, e a mulher passou mal devido ao estado de tensão.
Na fuga, os criminosos roubaram uma motocicleta Honda NXR 160 Bros. A PM localizou os suspeitos trafegando pela MT-320 e tentou realizar a abordagem. Os dois abandonaram a moto e se embrenharam em uma área de pasto. O apoio da Força Tática foi solicitado e, durante as buscas, a dupla teria efetuado disparos contra os militares, que revidaram.
Os assaltantes foram baleados no confronto, socorridos e levados a uma unidade de saúde, mas não resistiram aos ferimentos. Com eles, a polícia apreendeu dois revólveres e recuperou a motocicleta roubada. O caso está sendo investigado.