
O jornalista Leandro Trindade registrou um boletim de ocorrência nesta sexta-feira (29), após ser assaltado e perseguido por criminosos em Cuiabá. O caso teria ocorrido depois que ele deixou a Rádio Capital, onde participaria de um programa na semana anterior.
Segundo relato de Trindade, ao retornar ao carro, percebeu que os vidros estavam quebrados e que objetos de valor, como celular, notebook, cartões de crédito e contratos, haviam sido levados. Ao analisar as imagens do furto, ele constatou que os criminosos o haviam perseguido antes e depois da ação, o que indicaria uma possível tentativa de abordagem quando chegasse em casa.
Com medo, o jornalista procurou a Delegacia da Polícia Civil para registrar o boletim de ocorrência e prestar depoimento. Além disso, alertou seus seguidores sobre a importância de redobrar os cuidados com a segurança pessoal.
“A gente tem que ter um cuidado redobrado com a nossa segurança aqui em Cuiabá. Prestar atenção na hora que a gente sai, na hora que chega em casa, para evitar transtornos ou até tragédias”, disse Trindade.
Ele também destacou que as imagens foram entregues à polícia e que confia que os responsáveis serão identificados: “As imagens estão com a polícia. Já repassei as informações no depoimento, e tenho certeza de que a polícia vai encontrar os responsáveis com base nas imagens”.