
Reprodução Veja
A senadora Damares Alves (Republicanos-DF) criticou duramente, nesta terça-feira (12), a decisão do governo Lula de enviar ao Congresso um projeto de lei para regulamentar as redes sociais. Para a parlamentar, a iniciativa seria “oportunista” e poderia ter o objetivo de censurar adversários políticos, em vez de proteger crianças.
“Não venham agora posar de defensores da infância vocês que há anos fecharam os olhos para a erotização de crianças. Não venham vocês posarem de bonitos. Vocês que enviaram dinheiro para programas culturais que promovem a erotização de crianças. Não venham posar de defensores da infância para, em nome disso, regulamentar as redes sociais”, declarou Damares.
O projeto foi anunciado pelo ministro da Casa Civil, Rui Costa, que afirmou que o texto será enviado ao Congresso “nos próximos dias”. A medida ganhou força após a repercussão do vídeo do influenciador Felipe Bressanim, conhecido como Felca, que viralizou nas redes sociais.
Desde o início do mandato, em janeiro de 2023, Lula e aliados têm defendido a necessidade de regulamentar as plataformas digitais. A oposição, no entanto, acusa o governo de usar a pauta como um pretexto para implementar censura e restringir vozes críticas.