O delegado ferido foi identificado como Bernardo Leal Annes Dias.
Durante a Operação Contenção, realizada na terça-feira (28) nos complexos da Penha e do Alemão, um delegado da Polícia Civil teve a perna amputada após ser baleado. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (31) pelos secretários Felipe Curi e Victor Santos, que também informaram que três colegas seguem em estado grave.
O delegado ferido foi identificado como Bernardo Leal Annes Dias. Amigos e colegas iniciaram uma campanha de doação de sangue para apoiar o tratamento do agente. Mensagens de apoio foram publicadas nas redes sociais por profissionais da segurança pública e professores de direito penal, destacando a coragem e dedicação de Bernardo.
A operação teve como alvo lideranças do Comando Vermelho e resultou na morte de 121 pessoas, incluindo quatro policiais dois civis e dois militares. Outros 12 agentes ficaram feridos durante os confrontos, nos quais criminosos dispararam fuzis e até lançaram granadas por drones.
No total, foram cumpridos 113 prisões e apreendidos 91 fuzis. Entre os mortos identificados, 42 possuíam mandados de prisão pendentes e 78 tinham histórico criminal extenso. As autoridades ressaltaram que a ação reforça o combate ao crime organizado na região.

