
A Polícia Militar de Rondonópolis (5º BPM), sob o comando do 4º Comando Regional, foi acionada na madrugada deste sábado (13), por volta da 1h, para intervir em uma confusão ocorrida no edifício Aricá, localizado no condomínio Granville. A ação faz parte da Operação Tolerância Zero à Violência Doméstica.
Segundo informações repassadas via CIOSP, um casal que se dirigia à área de lazer do condomínio acabou se envolvendo em uma discussão com outros frequentadores do local. Durante o desentendimento, o homem foi agredido com um soco no rosto, causando lesão visível. A vítima estava acompanhada da esposa, enquanto os demais envolvidos estavam em maior número e, conforme relato inicial, poderiam estar armados.
Ao chegar no local, a guarnição foi informada de que, após a agressão, um dos suspeitos ainda se dirigiu até a porta do apartamento da vítima e o ameaçou de morte.
Durante a abordagem, não foram encontradas armas de fogo com os envolvidos. No entanto, foi confirmada a agressão contra a vítima. Além disso, a PM constatou a presença de menores sob efeito de bebida alcoólica, substância supostamente oferecida por adultos presentes na confraternização.
No momento da tentativa de condução, uma mulher maior de idade desacatou os policiais, afirmando que eles “não sabiam com quem estavam lidando” e que “sofreriam represálias”. Ela chegou a empurrar um dos militares, sendo imediatamente imobilizada, algemada e identificada como mãe de um dos adolescentes envolvidos.
No total, oito pessoas foram conduzidas à 1ª Delegacia de Polícia para os procedimentos legais, sendo três adultos (com idades de 32, 36 e 38 anos) e cinco menores, todos com 16 anos.