Em ritmo de pré-campanha ao Governo de Mato Grosso, o senador Wellington Fagundes (PL) anunciou que, se eleito em 2026, cumprirá rigorosamente a Revisão Geral Anual (RGA) dos salários dos servidores públicos estaduais. O parlamentar reforçou que a valorização do funcionalismo será uma das prioridades de seu plano de governo.
Durante entrevista nesta segunda-feira (20), Wellington destacou que pretende repor, dentro das possibilidades fiscais, as perdas inflacionárias acumuladas nos últimos anos, classificando o atraso na recomposição salarial como “uma dívida moral e financeira do Estado com os servidores”.
“Como pré-candidato a governador, o meu foco é ser um governo voltado para as pessoas, que possa investir mais no social e valorizar ainda mais o servidor público. A questão do RGA eu farei questão de cumprir e, inclusive, pagar o escalonamento do que for possível do atrasado. Se é dívida, tem que ser cumprida — e uma dívida com o servidor público mais ainda”, afirmou.
A declaração reforça o tom social da pré-campanha do senador, que busca se posicionar como alternativa à atual gestão estadual, marcada por embates com o funcionalismo e contenção de gastos.
Wellington Fagundes deve intensificar sua agenda em Mato Grosso nas próximas semanas, com encontros regionais e reuniões setoriais voltadas à construção do plano de governo. O discurso de valorização do servidor público deve permanecer como uma das principais bandeiras de sua pré-candidatura.
