Dois prédios ministeriais em Brasília foram evacuados na manhã desta terça-feira (25) após uma explosão e uma ocorrência envolvendo uma mala suspeita. Ao todo, 29 pessoas receberam atendimento médico.
O Ministério da Igualdade Racial precisou ser isolado após uma explosão na subestação de energia do prédio. Uma pessoa ficou gravemente ferida e foi encaminhada ao Hospital de Base. Outras duas tiveram intoxicação por fumaça e 27 foram atendidas por equipes de resgate.
No Ministério da Ciência e Tecnologia, uma mala abandonada na portaria levou ao acionamento da Polícia Militar do Distrito Federal. O local foi isolado e o objeto passou por inspeção do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), que utilizou traje antibomba, equipamento de raio X e apoio técnico do Corpo de Bombeiros. Após a abertura controlada, foi constatado que a mala estava vazia.
As ocorrências acontecem um dia após o fim do prazo para apresentação de recursos ao Supremo Tribunal Federal por réus condenados no núcleo central da investigação sobre supostos atos golpistas.
A matéria segue em atualização.

