
O ex-governador de São Paulo, João Doria Jr., revelou ou deixou escapar, não se sabe, nesta quinta-feira (28) que o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União), deve renunciar ao cargo em abril de 2026 para disputar uma vaga no Senado Federal. A declaração foi feita durante sua participação no Fórum Sustentabilidade e Desenvolvimento Econômico, promovido pelo LIDE Mato Grosso em Cuiabá.
Segundo Doria, a saída de Mendes abrirá caminho para que o vice-governador, Otaviano Pivetta (Republicanos), assuma definitivamente o comando do Executivo estadual. “O vice-governador, Pivetta, que em breve será governador. A partir do próximo mês de abril ele assume o governo aqui do estado”, afirmou.
O empresário e político paulista também adiantou que Pivetta terá participação internacional em setembro, representando Mato Grosso no evento organizado pelo LIDE em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), que será realizado em Washington, nos dias 8 e 9.
Com a possível movimentação, o cenário político do estado ganha novos contornos para as eleições de 2026, colocando Pivetta como governador em exercício e Mendes como pré-candidato ao Senado.