Dois homens foram presos na manhã de segunda-feira (27) após assaltarem uma relojoaria e manterem funcionários em cárcere privado, no centro de Sorriso. O crime, registrado por câmeras de segurança, aconteceu por volta das 7h30.
As imagens mostram um dos suspeitos entrando na loja se passando por cliente. Ele conversa com uma funcionária, pula o balcão e invade a área restrita. Em outro ponto da loja, o comparsa, vestido de branco e com uma mochila, aborda outra funcionária, saca uma arma e começa a ameaçá-la.
Em seguida, a dupla rende o dono da relojoaria. O empresário ainda tentou reagir com uma arma, mas foi dominado e agredido com coronhadas. Os criminosos tomaram a arma dele e recolheram diversas joias, incluindo mostruários completos. Antes de fugir, os assaltantes trancaram os funcionários em um banheiro, fazendo com que duas mulheres chegassem a desmaiar.
A Polícia Militar foi acionada e iniciou buscas com base nas imagens do programa Vigia + MT. Os agentes identificaram que os suspeitos haviam fugido para uma quitinete no bairro Village, onde foram surpreendidos enquanto se preparavam para dividir as joias.
Os dois foram presos em flagrante e todos os objetos roubados foram recuperados.
