
Dois homens, de 44 e 39 anos, foram presos pela Polícia Civil na quarta-feira (9), na cidade de Poconé, acusados de furtar cabos de cobre de uma empresa de telefonia. A prisão ocorreu após denúncias e investigação que revelou o esquema utilizado pela dupla, que agia disfarçada de técnicos da área.
O caso começou a ser apurado depois que um empresário flagrou os suspeitos em atitude suspeita em frente à sua empresa, na Rua São Benedito, no último dia 2. Imagens de câmeras de segurança ajudaram a identificar os envolvidos, que já vinham depredando e furtando cabos em diversos pontos da cidade.
Segundo a polícia, os criminosos circulavam por bairros de Poconé a bordo de um veículo Gol branco, adaptado com escadas no teto. Vestidos com uniformes, capacetes, luvas e cintos de segurança semelhantes aos utilizados por funcionários de empresas de telefonia, os suspeitos buscavam passar despercebidos durante os furtos.
No momento da abordagem, os policiais encontraram no porta-malas do carro aproximadamente 300 metros de cabos de cobre, com peso estimado em 150 quilos. A ação criminosa não só gerou prejuízos financeiros à empresa, como também deixou moradores da cidade sem internet e telefonia por dias.
Os dois foram presos em flagrante e encaminhados à delegacia, junto com o material apreendido. A Polícia Civil segue investigando se há outros envolvidos no esquema.