Uma leitura espiritual sobre os caminhos políticos da prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), aponta um cenário de dificuldades, desgaste e alta probabilidade de derrotas ao longo de 2026. A avaliação foi feita pelo babalorixá Pai Lázaro de Oxóssi, que afirmou que o “jogo” aberto para o próximo ano é totalmente desfavorável à gestora.
Segundo ele, a interpretação indica pouco espaço para reversão do quadro político e sinais de enfraquecimento da prefeita nos ambientes de poder. “O jogo dela abriu totalmente negativo para o ano que vem. Diz que ela é uma pessoa de pouco traquejo e que já está sendo descartada na política. O jogo é claro ao dizer que é grande a probabilidade dela sofrer derrota nos caminhos que ela vai andar em 2026”, afirmou.
A declaração ocorre em meio a um momento de pressão institucional enfrentado por Flávia Moretti no Legislativo municipal. A Câmara de Várzea Grande instaurou a Comissão Processante nº 01/2025 para apurar possível infração político-administrativa relacionada à alegação de promoção pessoal em propaganda institucional, envolvendo uniformes escolares que exibiriam o slogan “Transparência, Trabalho e Progresso”.
O procedimento ainda está em fase de instrução, com solicitação de documentos e diligências iniciais. Ao final do processo, o relatório pode ou não resultar em pedido de cassação, a depender das provas produzidas e da deliberação do plenário da Câmara.
