
A empresa JB Rodeios divulgou uma nota oficial nesta segunda-feira (21) esclarecendo que não compactua com as declarações de cunho político feitas pelo locutor Cuiabano Lima, durante sua participação na final do rodeio da Expoagro 2025, realizada em Cuiabá.
Segundo a empresa, o locutor não faz parte do quadro fixo de profissionais da JB e foi convidado apenas para uma participação pontual no evento. Durante sua fala, Cuiabano Lima atacou eleitores de esquerda e exaltou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), ao lado do prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), o que gerou protestos e críticas de parlamentares da oposição.
Ainda na nota, a empresa ressaltou seu compromisso com um entretenimento plural, baseado no respeito à diversidade de opiniões. A JB Rodeios destacou que repudia qualquer tentativa de instrumentalização ideológica dos eventos que organiza e segue com a missão de promover o rodeio brasileiro com responsabilidade.
A repercussão do episódio motivou a direção estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) a anunciar que pretende acionar judicialmente o locutor e os organizadores da Expoagro, por entender que houve uso político de um evento público com recursos incentivados.
A Expoagro é um dos maiores eventos agropecuários do Centro-Oeste e, além de movimentar o setor econômico, reúne milhares de pessoas em atrações culturais e de entretenimento. O uso de discursos ideológicos em espaços de lazer tem sido alvo de críticas recorrentes, especialmente em tempos de polarização política.