
Vagner Borges Dias, conhecido artisticamente como Latrell Brito, é empresário e cantor de músicas melódicas, com mais de 900 mil seguidores nas redes sociais. Ele tem sido alvo de investigações por suposta ligação com o Primeiro Comando da Capital (PCC) e por envolvimento em esquemas de fraudes em licitações em São Paulo.
Além das condenações criminais que somam mais de 50 anos de prisão, Vagner enfrenta diversos processos na Justiça do Trabalho movidos por ex-funcionários. Documentos judiciais indicam que empresas ligadas a ele foram condenadas ou tiveram execução por falta de pagamento de verbas rescisórias, FGTS e multas em contratos de terceirização com prefeituras.
Em um caso, a Justiça de Cubatão determinou o bloqueio imediato de R$ 20 mil para cobrir verbas rescisórias e multas. Em outro, cinco empresas ligadas a Vagner foram responsabilizadas solidariamente pelo pagamento de salários, aviso prévio, férias, 13º salário, diferenças de FGTS + 40%, PLR, adicional de insalubridade e multas. Um acordo de R$ 8 mil celebrado na Vara do Trabalho de Registro/SP também gerou novos recursos e ações de execução do crédito.