O empresário Juarez Ductievicz, de 62 anos,
O empresário Juarez Ductievicz, de 62 anos, sofreu três fraturas nas costelas ao escapar de uma tentativa de sequestro em Várzea Grande. O crime ocorreu na noite de sexta-feira (7), nas proximidades do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), no bairro Chapéu do Sol, onde criminosos armados montaram uma falsa blitz se passando por agentes da Polícia Federal.
De acordo com familiares, Juarez conseguiu reagir rapidamente à abordagem e fugir do grupo, mas acabou se ferindo durante a fuga. Ele foi levado a um hospital da capital e permanece sob cuidados médicos, sentindo fortes dores e com dificuldades para se locomover. “Ele não dormiu de tanta dor e ainda não consegue andar”, relatou um familiar.
A vítima contou à polícia que cerca de quatro homens armados interceptaram seu veículo usando uniformes e equipamentos semelhantes aos da Polícia Federal. O grupo exigiu que ele saísse do carro e chegou a obrigá-lo a se despir e entrar novamente no veículo. A reação do empresário impediu o sequestro, mas a tentativa deixou marcas físicas e emocionais.
Juarez Ductievicz é conhecido em Várzea Grande como sócio-fundador do bairro Chapéu do Sol e pai do secretário municipal de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, Lucas Ductievicz, conhecido como Lucas Chapéu do Sol.
Durante as buscas, as forças de segurança apreenderam uma pistola, 12 munições, cinco porções de maconha, uma balança de precisão e dois celulares. A polícia investiga a identidade e a motivação dos criminosos.

