A Polícia Civil prendeu, nessa quarta-feira (03.12), um enfermeiro de 39 anos suspeito de abusar sexualmente de uma paciente de 21 anos enquanto ela despertava de uma cirurgia em um hospital de Cuiabá. O crime teria ocorrido no centro cirúrgico, logo após o procedimento médico realizado no dia 2 de dezembro.
A jovem havia sido internada após sofrer um acidente de motocicleta e passou por uma cirurgia no braço direito para a colocação de pinos. Segundo o relato, a operação começou por volta das 16h e terminou por volta das 18h. Embora ainda estivesse sedada, ela acordou antes do fim do procedimento e conseguiu perceber a movimentação na sala, ouvindo a conversa da equipe médica. Ela não via o que acontecia porque havia um pano cobrindo seu rosto.
Após a conclusão da cirurgia, permaneceram na sala apenas uma enfermeira e o enfermeiro suspeito. Pela fresta do lençol, a paciente afirmou ter percebido a enfermeira de costas, organizando instrumentos, enquanto sentia o enfermeiro tocar suas partes íntimas com os dedos, usando luvas.
Com medo de que o abuso continuasse, ela se mexeu e fechou as pernas, momento em que o suspeito interrompeu o ato e pediu para a colega acordá-la. Em seguida, a jovem foi encaminhada para o pós-operatório.
A vítima só conseguiu relatar o ocorrido posteriormente, ainda abalada, mas recebeu apoio da equipe psicológica e da administração do hospital para denunciar o caso à Polícia Civil.
A Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá iniciou as investigações imediatamente. A delegada Judá Maali ouviu a vítima e testemunhas e representou pela prisão preventiva do enfermeiro, que foi autorizada pela Justiça.
O suspeito foi preso por volta das 17h30 de quarta-feira, em sua casa no bairro Coophamil, em Cuiabá. Ele foi conduzido à DEDM, ouvido e encaminhado para audiência de custódia, permanecendo à disposição da Justiça.
