
O engenheiro agrônomo João Victor de Oliveira Fernandes, de apenas 23 anos, morreu na manhã desta quarta-feira (30) após sofrer um grave acidente de trânsito na BR-070, nas proximidades de Sorriso, a cerca de 400 km de Cuiabá. Segundo a Polícia Militar, o jovem tentou desviar de uma ema que atravessava a pista quando perdeu o controle da direção do veículo, uma Fiat Strada, que capotou diversas vezes.
A ocorrência foi registrada por volta das 9h40 no km 49 da rodovia. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram o carro destruído, já sendo recolhido por um caminhão guincho. O motorista do guincho relatou que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) havia acabado de prestar os primeiros socorros ao jovem, que estava em estado gravíssimo.
João Victor ainda foi levado com vida até uma unidade de saúde em Sorriso, mas não resistiu aos ferimentos e morreu pouco após dar entrada no hospital.
A perícia da Polícia Civil foi acionada e, com base na cena do acidente, confirmou que o capotamento foi provocado por uma manobra brusca para desviar do animal silvestre, o que fez o condutor perder o controle do carro.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de necropsia. De acordo com familiares, João Victor estava a caminho de uma fazenda onde trabalhava como engenheiro agrônomo.
As causas do acidente ainda serão investigadas pela polícia.