
A ex-deputada federal Cristiane Brasil causou controvérsia nas redes sociais nesta terça-feira (21/5), ao fazer declarações polêmicas sobre o padre Fábio de Melo. Em publicações, Cristiane insinuou que o religioso seria homossexual e criticou sua postura pública, acusando-o de “viver uma mentira”.
“Esse aí tem que largar a batina urgente e assumir a vida sexual ativa e homossexual”, escreveu. Em outro trecho, afirmou que ele estaria “pecando há anos”, citando supostos relacionamentos passados. A ex-parlamentar também compartilhou uma imagem de Fábio de Melo ao lado do advogado e escritor Gabriel Chalita, sugerindo, sem provas, que os dois teriam um envolvimento amoroso.
“Não tenho nada contra a orientação sexual de ninguém, mas não dá para viver essa mentira e ainda acabar com a vida dos outros e ficar dando uma de santo não! Se ele é uma figura pública, tem que arcar com a responsabilidade”, declarou Cristiane.
As falas geraram reações imediatas nas redes, dividindo opiniões. Parte dos internautas considerou os comentários como um ataque pessoal e homofóbico, enquanto outros apoiaram a “exposição”.
Desabafo nas redes
No dia anterior, o padre Fábio de Melo já havia feito um desabafo em seu perfil no Instagram, demonstrando cansaço diante da onda de críticas e ataques que tem sofrido nos últimos dias. Em texto reflexivo, ele lamentou o ambiente tóxico das redes sociais:
“As pessoas querem odiar. A qualquer custo, querem odiar. Por qualquer motivo. Elas precisam eleger um foco para a manifestação de seus lados sombrios”, escreveu.
O religioso também alertou sobre os danos causados pelas palavras no ambiente digital:
“O principal instrumento do ódio é a palavra, a pior de todas as armas. Ela fere, adoece”.
Fábio de Melo, que já falou publicamente sobre sua luta contra a depressão, finalizou com um tom preocupante:
“Eu estou a um passo de desistir. Proteja-se. […] Você está sob a mira da mais assertiva armadilha que o Diabo criou: o mundo virtual”.
Entenda o contexto
Nos últimos dias, Fábio de Melo também esteve no centro de outra polêmica: ele se envolveu em uma discussão em uma cafeteria em Joinville (SC), após apontar nas redes sociais um erro no valor de um produto. O episódio teria resultado na demissão do gerente do estabelecimento, o que levou o padre a ser duramente criticado por usuários da internet. Ele posteriormente se manifestou, lamentando o desfecho.