
Um vídeo que circula nas redes sociais nesta segunda-feira (4) mostra o ex-desembargador Sebastião Coelho convocando uma paralisação nacional. A gravação ganhou repercussão logo após o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decretar a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro no âmbito das investigações sobre suposta tentativa de golpe de Estado.
“Vamos lá, pessoal. Aqui é o Sebastião Coelho. Vou convocar hoje a paralisação nacional. Chegou. Chegou pro sistema. Já deu agora”, afirma o ex-magistrado no vídeo, em tom de enfrentamento.
As imagens mostram também apoiadores do ex-presidente se mobilizando para passar “na frente da torre”, em referência a pontos de manifestação, com clima de urgência e indignação. A convocação tem sido amplamente compartilhada em grupos bolsonaristas e perfis de direita, que articulam protestos em várias cidades do país.
Sebastião Coelho é uma figura conhecida por sua oposição ao STF e por apoiar pautas conservadoras. Ele ganhou notoriedade após antecipar sua aposentadoria no Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) e assumir protagonismo em manifestações públicas e atos políticos ligados à direita.
https://www.facebook.com/share/r/1E1TAqUbca/?mibextid=wwXIfr