
Um crime brutal chocou os moradores de Nova Xavantina (565 km de Cuiabá) na manhã deste sábado (26). Marcos Aparecido Gonçalves Siqueira, de 43 anos, invadiu a casa da ex-companheira, Edilaine Machado Dias, 35, e a matou a tiros junto com o atual namorado dela, Jean Michell Sales de Abreu, de 34 anos. O casal foi surpreendido enquanto dormia em uma residência localizada na Avenida São João Del Rey, bairro Toneto.
Segundo informações da Polícia Civil, Marcos não aceitava o fim do relacionamento com Edilaine. Movido por ciúmes e inconformismo, ele foi até a casa onde ela vivia e cometeu o duplo homicídio, fugindo logo em seguida.
Horas após o crime, o corpo de Marcos foi encontrado às margens da rodovia entre Campinápolis e Nova Xavantina. Ao lado dele estavam duas armas de fogo — uma delas registrada em nome de Jean, a segunda vítima do ataque.
As investigações apontam que Marcos apresentava histórico de depressão e havia registrado uma tentativa de suicídio cerca de sete anos atrás. A possibilidade de autoextermínio está sendo considerada como causa de sua morte.
A Perícia Oficial (Politec) foi acionada para realizar os trabalhos técnicos e a liberação dos corpos. A Polícia Civil continua investigando o caso para apurar todos os detalhes e a dinâmica exata do crime.