
O ex-jogador da Seleção Brasileira de Vôlei, Everton Fagundes Pereira da Conceição, conhecido como Everton “Boi”, de 46 anos, foi assassinado a tiros na noite desta quinta-feira (10) em Cuiabá. Ele foi encontrado morto dentro de sua caminhonete, em uma via da capital mato-grossense.
De acordo com a Polícia Militar, o crime aconteceu após um acidente envolvendo a caminhonete de Everton e outro veículo. Testemunhas relataram que o suspeito dos disparos estava no mesmo carro que a vítima e fugiu logo após efetuar os tiros.
A Polícia Civil investiga o caso e trabalha com a possibilidade de crime passional. Informações preliminares indicam que Everton teria sido sequestrado antes de ser assassinado.
Natural de Várzea Grande, Everton era filho do ex-goleiro João Fagundes da Conceição, conhecido como “Fagundão”. Na carreira esportiva, destacou-se desde jovem, sendo convocado para a Seleção Brasileira infanto-juvenil de vôlei aos 16 anos. Entre suas conquistas estão o título mundial sub-19 em 1995 e o campeonato sul-americano sub-21 em 1996.
O ex-atleta teve passagens por grandes clubes do Brasil, como Fiat/Minas e Suzano, e também atuou em times do Japão, Argentina e Espanha. Everton encerrou a carreira no fim dos anos 2000 e, desde então, se dedicava a projetos esportivos em Mato Grosso.