
Reprodução/YouTube/Instagram
O ator e ex-Paquito Marcello Faustini causou polêmica ao comentar publicamente sua relação com Xuxa Meneghel e as recentes escolhas da apresentadora. Em entrevista ao GeralPod, no YouTube, ele desaprovou o posicionamento político da eterna Rainha dos Baixinhos e as mudanças em sua carreira.
“A Xuxa jamais, por tudo que ela foi, deveria ter se envolvido em política”, afirmou Faustini, em tom crítico. O ator também lamentou o distanciamento de Xuxa com a ex-Paquita Andréa Sorvetão, declarada apoiadora de Jair Bolsonaro. Segundo ele, Andréa participou do documentário sobre as Paquitas, mas não foi convidada para o lançamento: “Dirigiram ela pra falar o que eles queriam”, apontou.
Faustini ainda fez críticas ao documentário produzido pelo Globoplay. Na opinião do artista, a produção acabou com a magia em torno do sonho de ser Paquita. “O documentário estragou o sonho das meninas da época. Era muito divertido. Nenhuma delas queria sair se fossem perguntadas”, disse.
O ator revelou que foi convidado a participar da produção, mas acabou cortado após se recusar a fazer críticas direcionadas à empresária Marlene Mattos. “Fiz uma participação ingênua. Começaram a coisa do assédio moral… Uma pessoa está trabalhando na TV, não vai poder engordar, não vai poder fazer o que quiser. Isso é natural”, completou.
Carreira de Marcello Faustini
Marcello Faustini iniciou sua trajetória artística como Paquito no Xou da Xuxa, na década de 80. Posteriormente, atuou em novelas da Globo, como Malhação e O Beijo do Vampiro, além de ter comandado programas como apresentador.