
O ex-soldado da Polícia Militar da Bahia, Eric José Silva Martins, foi flagrado agredindo fisicamente um porteiro dentro do condomínio de alto padrão Valle Ville, localizado no bairro do Acupe de Brotas, em Salvador. O episódio aconteceu no último sábado (19) e foi registrado pelas câmeras de segurança do local.
Nas imagens obtidas pelo BNews, Eric aparece desferindo socos e enforcando o funcionário Levinton Freitas. À reportagem, o porteiro relatou que a agressão teria sido motivada por um mal-entendido envolvendo a esposa de Eric e um cachorro na entrada do prédio.
“Quando eu cheguei para trabalhar, a mulher dele estava na portaria com o filho e o cachorro. Recuamos para evitar que o animal avançasse. Depois que ela o segurou, entrei na portaria sem falar nada. Quando voltei, ele veio e me agrediu”, contou a vítima, que entrou de férias após o ocorrido.
A administração do condomínio informou que está acompanhando o caso de perto, prestou apoio ao funcionário e avalia a possibilidade de expulsar a família de Eric do residencial. O caso foi registrado na 6ª Delegacia Territorial de Brotas.
Eric foi expulso da PM-BA em 2022, acusado de deserção — crime militar definido pela ausência não justificada por mais de oito dias do local de serviço. Ele tentou reverter a decisão na Justiça, mas teve o recurso negado.
Essa não é a primeira confusão protagonizada pelo ex-policial no condomínio. Outro vídeo mostra o morador quebrando uma câmera do elevador do prédio onde vive com a esposa, Jéssica Talita Garcia Pires, e o filho. O dano, segundo a administração, foi estimado em R\$ 3 mil.
Testemunhas relataram que Jéssica chegou a proibir a entrada do marido no condomínio em fevereiro, após uma briga. Meses depois, ele foi autorizado a retornar. Desde então, o ex-soldado acumula denúncias de ameaças, perturbação da ordem pública e desrespeito às normas internas do condomínio.
Veja o vídeo no link abaixo
https://www.instagram.com/reel/DMd_oanR-cz/?igsh=M2Zwc2E3aW9iOTQ5