A ex-presidiária Sandra Regina Ruiz Gomes, conhecida nacionalmente como Sandrão, voltou aos holofotes ao conceder uma rara entrevista ao jornalista Roberto Cabrini. Famosa por seus relacionamentos dentro da Penitenciária de Tremembé (SP) com Suzane von Richthofen e Elize Matsunaga, duas das detentas mais conhecidas do país, Sandrão quebrou um longo silêncio de dez anos vivendo em liberdade condicional e afastada da mídia.
Condenada a 27 anos de prisão, ela relembrou ao Domingo Espetacular episódios marcantes de sua trajetória e contestou a imagem de “chefona” atribuída a ela dentro da unidade prisional. Sandrão também abordou o envolvimento amoroso com Suzane, condenada pelo assassinato dos pais, e com Elize, presa por matar e esquartejar o marido, Marcos Matsunaga.
“Eu fui apaixonado sete anos por Suzane. Foi um relacionamento intenso que começou em 2009. Eu acho que uma máscara não dura 24 horas por dia. Então, eu acredito que em algum momento Suzane também deve ter se apaixonado por mim”, disse. Segundo Sandrão, o vínculo entre as duas seria muito mais complexo do que se imaginava e marcado por “intensidade” e convivência diária.
A ex-detenta também rebateu as acusações sobre o crime que a levou à prisão: o sequestro do vizinho Talisson Vinicius da Silva Castro, de 14 anos, que acabou morto. Ela negou ter atirado no garoto ou ordenado sua execução. “Falam que eu atirei no garoto, que eu mandei matar, que eu dei a arma na mão do menor. É mentira”, afirmou, dizendo ter sido responsabilizada injustamente por atos cometidos por outros envolvidos.
Além das revelações pessoais, Sandrão contou bastidores da rotina em Tremembé, presídio que abriga alguns dos criminosos mais conhecidos do país. Sem entrar em detalhes que pudessem comprometer terceiros, descreveu um ambiente marcado por regras próprias, tensões constantes e estratégias de convivência entre detentas de alta periculosidade ou grande notoriedade.
A entrevista completa com Sandrão vai ao ar no Domingo Espetacular, apresentado por Roberto Cabrini e Carolina Ferraz, às 18h15, na Record.
