
A Polícia Civil cumpriu, na segunda-feira (25), dois mandados de prisão preventiva contra integrantes de uma facção criminosa envolvidos em um esquema de extorsão contra um fazendeiro de Jauru, em Mato Grosso. A ação também resultou no cumprimento de dois mandados de busca e apreensão domiciliar.
As investigações tiveram início após a vítima procurar a Delegacia de Jauru e relatar que vinha sendo alvo de ameaças e extorsões praticadas por criminosos. Com base nas provas levantadas, a Justiça deferiu as ordens judiciais contra os suspeitos.
Um dos homens foi encontrado na residência de seus pais, no bairro Cohab Branca, enquanto o outro estava em uma casa no bairro Cidade Nova. Durante as buscas, foram apreendidos aparelhos celulares dos investigados, que serão analisados para aprofundar a investigação. Nenhum outro objeto ilícito foi localizado.
Os presos foram conduzidos à Delegacia de Jauru e, após cumpridas as formalidades legais, ficaram à disposição da Justiça.
A operação faz parte do planejamento estratégico da Polícia Civil dentro da Operação Inter Partes, que integra o programa Tolerância Zero, do Governo de Mato Grosso, voltado ao combate às facções criminosas em todo o Estado.