Um momento de lazer terminou em apreensão para uma família que visitava o parque Beto Carrero World, em Penha, no Litoral Norte de Santa Catarina, no último domingo (9). Eles ficaram cerca de 20 minutos presos no alto da atração Big Drop, também conhecida como Big Tower. Ninguém ficou ferido.
Beatriz Cristine de Souza, de 27 anos, contou ao G1 que estava acompanhada dos dois irmãos, de 29 e 8 anos. A família, moradora de Itajaí, costuma frequentar o parque com frequência.
Segundo Beatriz, os minutos em que permaneceram suspensos foram marcados por incerteza e medo. “O tempo ainda parecia passar mais devagar lá em cima”, relatou. O grupo não sabia o que havia acontecido nem se o brinquedo voltaria a funcionar.
Cerca de 15 minutos depois da paralisação, um aviso foi transmitido pelo sistema de som do parque pedindo calma aos visitantes: “Fiquem tranquilos, a diversão continua e as equipes técnicas estão a caminho”. Pouco tempo depois, o brinquedo começou a descer lentamente, aliviando o pânico, especialmente do irmão mais novo de Beatriz.
Em nota, o Beto Carrero World explicou que a interrupção foi preventiva. “A atração tem um sistema de automação e controle de altíssima tecnologia, que monitora continuamente todos os parâmetros, como a velocidade e a direção do vento, entre outros, e identificou a necessidade de uma checagem, interrompendo o funcionamento de forma preventiva. A equipe técnica realizou a avaliação e o brinquedo voltou a operar normalmente em poucos minutos.”
