
A Fundação Itaú e a Fundação Getúlio Vargas (FGV EAESP) estão com inscrições abertas até o dia 15 de agosto, às 17h59, para o processo seletivo do Mestrado Profissional em Gestão e Políticas Públicas com ênfase em Educação Profissional e Tecnológica (EPT). O curso é voltado a gestores públicos, professores e técnicos de secretarias em todo o Brasil, além de interessados em ingressar na área.
Com início previsto para outubro de 2025, o programa será realizado pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo (FGV EAESP), com duração de até 24 meses — podendo ser prorrogado por mais 6 meses em casos específicos. O formato será híbrido, com aulas online e presenciais bimestrais na sede da FGV, em São Paulo.
O grande diferencial do mestrado é o financiamento integral oferecido pela Fundação Itaú, que cobre a taxa de inscrição, matrícula e todas as mensalidades do curso. No entanto, despesas com transporte, hospedagem e alimentação não estão incluídas.
Requisitos e critérios de seleção
Para participar, é necessário ter diploma de graduação reconhecido pelo MEC ou revalidado no Brasil, no caso de cursos estrangeiros. A seleção priorizará candidatos com os seguintes perfis:
- Atuação profissional na área de Educação Profissional e Tecnológica;
- Experiência com gestão ou liderança;
- Diversidade étnico-racial, regional e de gênero como valor diferencial.
O edital completo, com todos os detalhes sobre o processo seletivo, critérios de avaliação e cronograma, pode ser acessado na folha de descrição disponibilizada pelas instituições.
Se inscreva aqui- https://processoseletivo.fgv.br/inscricao/MPPT