
A Polícia Civil prendeu neste domingo (19.10), em Cuiabá, um homem de 28 anos condenado a seis anos de prisão pelo crime de tráfico de drogas. Ele, que é membro de uma facção criminosa, era responsável pelo tráfico na região do CPA e estava foragido desde junho deste ano.
A captura foi realizada por policiais da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) e da Delegacia Especializada de Repressão ao Crime Organizado (Draco). Segundo a corporação, a prisão foi fruto de uma investigação rápida e técnica, envolvendo monitoramento, levantamento de informações e cruzamento de dados. O homem foi detido enquanto dirigia pela Avenida Brasil, no bairro Morada da Serra.
Após a prisão, ele foi conduzido à delegacia para os procedimentos legais e, posteriormente, apresentado à Justiça.
“A Polícia Civil tem demonstrado, por diversas ações, que o trabalho técnico e investigativo, qualificado, tem resultado eficiente no combate à criminalidade. Não tem dia e hora, estamos o tempo todo trabalhando os dados que chegam até nosso conhecimento”, afirmou o delegado Rodrigo Azem Buchdid.
Histórico familiar no crime
O homem preso é filho de Claudio Cesar Benedito dos Santos, conhecido como “Cesar Gordo”, traficante falecido em 2021 e que atuava nos bairros Morada da Serra e Dr. Fábio. Pai e filho já haviam sido presos em 2016 por tráfico de drogas e associação para o tráfico, em uma ação que resultou na apreensão de maconha e pasta base de cocaína.
Após a morte do pai, o filho teria assumido a liderança do tráfico de drogas na região, até ser recapturado pela Polícia Civil neste domingo.