
A Força Tática desarticulou um ponto de tráfico de drogas no bairro São Benedito, em Cuiabá, durante a Operação Refac, nesta quinta-feira (25). A ação resultou na prisão de suspeitos e na apreensão de maconha, dinheiro e diversos materiais ligados à atividade criminosa.
A ocorrência teve início quando equipes realizavam rondas no bairro Ponte Nova e abordaram dois indivíduos em atitude suspeita em um matagal às margens da Avenida Miguel Sutil. Embora nada de ilícito tenha sido encontrado com eles, os homens indicaram a existência de um ponto de venda de drogas no São Benedito.
No endereço apontado, os militares avistaram um homem em frente a uma residência. Ao notar a aproximação da polícia, ele correu para dentro do imóvel, deixando cair uma bolsa com 56 porções de maconha embaladas em sacos zip lock. Dentro da casa, os policiais encontraram mais três pessoas e porções maiores da mesma droga, já fracionadas e prontas para comercialização.

Durante a ação, uma mulher tentou destruir seu celular ao arremessá-lo no chão. A varredura no imóvel revelou ainda duas porções grandes de ácido bórico, balanças de precisão, embalagens, anotações, rádios comunicadores, uma máquina de cartão e quase R$ 8 mil em espécie. No quintal, também foram encontrados pedaços de maconha.
O canil do Bope foi acionado para ampliar a busca, mas não foram localizados outros ilícitos. Todos os suspeitos foram conduzidos à Central de Flagrantes, sem lesões corporais e com uso de algemas, junto ao material apreendido.