Em cerimônia realizada na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, na manhã desta sexta-feira (05.12), foi empossada a nova diretoria do Fórum Evangélico Nacional de Ação Social e Política (Fenasp), seccional Mato Grosso. Fundada em Brasília em 2002, e presente no Estado desde 2005, a instituição tem o objetivo de promover diálogo com o poder público e fortalecer a participação social e política ética baseada em princípios cristãos, conforme prevê o Estatuto da entidade.
Assume a presidência o bispo Luiz Anjos dos Santos, pastor ordenado desde 1994 e bispo desde 2002, com passagem anterior no comando do Fenasp/MT (2009–2010). Ele também presidiu o Conselho de Ministros do Evangelho de Cuiabá (Comec) por dois mandatos e foi fundador e presidente do Conselho de Pastores do Rio Grande do Sul.
Bispo Luiz lembrou em seu discurso de pessoas que fizeram e fazem parte do Fenasp em âmbito nacional como a senadora Damares Alves, que foi secretaria do Fenasp, ex-senadores Magno Malta e Marcelo Crivella, entre outros.
“Hoje temos os novos parlamentares chegando, como o senador Moro, deputado Nicolas Ferreira, coronel Assis, alguns deputados estaduais como Sebastião Resende, vereadores como a Michelly Alencar, entre outros. É com pessoas como estas, tão direcionadas por Deus, que faz esse fardo pesar bem menos. Por isso, encaro de frente esse enorme desafio, com coração grato e cheio de fé que veremos ainda debaixo das mãos poderosas do nosso Deus, um Brasil transformado pela “Política Profética” à luz da Bíblia, que é a Palavra do nosso Deus”, disse.
Integrando a nova composição da executiva também estão: apóstolo Jomar Cardoso Freitas (vice-presidente), com histórico de presidência no Comec e na própria seccional; a jornalista e especialista em Neurociência Karol Garcia (secretária executiva), que desenvolve ações com mulheres e já atuou como secretária executiva em outras três gestões e também como presidente do Fenasp; pastor Jairo Tomio Ishikawa (secretário-geral), com atuação consolidada em articulação institucional; e a advogada Eliane Queiroz da Silva Soares (tesoureira), com trabalho social em ações comunitárias e de assistência.
O presidente Nacional do Fenasp, bispo Valdery Alves, e o fundador do Fórum, presidente da Confederação Nacional de Pastores e Bispos (Concepab) e ex-deputado federal, Robson Rodovalho, enviaram vídeos, que foram exibidos, saudando a nova diretoria e reforçando a base de atuação da instituição.
“O Fenasp existe para contribuir com a construção de políticas públicas que considerem valores cristãos como referência social. Sempre com diálogo, respeito ao Estado e compromisso com o bem comum. Somos o grito da Igreja na sociedade pós-moderna”, disse Alves.
A solenidade de posse contou com a presença da vereadora Michelly Alencar, do deputado federal coronel Assis, da representante do deputado estadual Sebastião Resende, Rosangela Resende, do assessor Thiago Panes – representando o senador Wellington Fagundes, dos secretários municipais de Cuiabá, Marcelo Bussiki (Fazenda) e Jefferson Neves (Esportes), além de representantes de instituições evangélicas e de organizações da sociedade civil.
Informações:
(65) 99272 3255
@fenaspmatogrosso
