
Após determinação da Justiça, um frigorífico de Goiânia trocou a frase de seu anúncio na entrada do estabelecimento. A mensagem “Petista aqui não é bem-vindo” foi substituída por “Ladrão aqui não é bem-vindo. Quem apoia ladrão também não”.
O novo cartaz foi divulgado em vídeo no Instagram do frigorífico em parceria com o perfil do proprietário, Leandro Batista Nóbrega, nesta terça-feira (30).
A decisão judicial, assinada pelo juiz Cristian Battaglia de Medeiros, considerou a frase original de “caráter discriminatório” e determinou a exclusão de publicações nas redes sociais com mensagens discriminatórias por convicção político-partidária. O magistrado ainda estabeleceu multa diária de R$ 1 mil a R$ 100 mil em caso de descumprimento.
O proprietário afirmou que o frigorífico nunca proibiu a entrada de clientes por motivo político, religioso ou de preferência esportiva. Segundo ele, o cartaz já foi retirado e todos os clientes são “muito bem tratados”.
A primeira placa que gerou polêmica havia sido denunciada pelo deputado estadual Mauro Rubem (PT), que argumentou que o estabelecimento não pode excluir consumidores por sua ideologia.