O secretário municipal de Trabalho, Willian Leite de Campos, afirmou que pediu ao prefeito Abilio Brunini que solicitasse ao Ministério Público a apuração de denúncias feitas por servidores contra ele próprio. Em declaração pública, o secretário disse estar tranquilo em relação às acusações e afirmou que não tem receio de investigações.
A Prefeitura de Cuiabá foi procurada para esclarecer o teor das denúncias, que não é detalhado no vídeo divulgado nas redes sociais, mas informou que não comentaria o conteúdo específico das acusações.
Em publicação, o prefeito Abilio Brunini afirmou que a gestão adota um protocolo padrão sempre que surgem denúncias ou suspeitas envolvendo servidores municipais. Segundo ele, todos os casos são encaminhados imediatamente à Polícia, ao Ministério Público e aos órgãos de controle competentes.
Abilio também declarou que existem registros de denúncias e suspeições envolvendo alguns servidores, incluindo o secretário Willian Leite de Campos, e que os procedimentos de apuração seguirão o mesmo trâmite aplicado a qualquer outro integrante da administração.
