
O deputado estadual Gilberto Cattani (PL), atual 2º vice-presidente da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, afirmou à imprensa ter “interesse total” em disputar a vice-presidência da Casa de Leis no próximo biênio.
Cattani declarou que pretende integrar a chapa do atual presidente, deputado Max Russi (PSB), a quem considera um “candidato nato”.
“Tenho interesse total. Júlio Campos é um nome histórico na política, mas nós temos mais tempo de Casa que ele. Ele é um excelente nome, sem dúvidas, mas vamos pleitear e buscar votos”, disse Cattani.
O parlamentar ainda ressaltou a experiência de sua atuação interna na Assembleia: “Obviamente somos muito mais fracos em experiência política de décadas, mas dentro da Casa nós temos mais experiência do que ele”.
Questionado sobre a possibilidade de qualquer deputado se candidatar, Cattani provocou: “Já pensou um assentado como vice-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso?”
Ao reafirmar apoio a Max Russi, Cattani destacou o histórico do colega: “Max é um candidato nato. Trabalhou para isso, já exerceu a presidência antes. A gente sabe que o Max é o futuro presidente desta Casa. Ele tem os votos necessários para isso e tem o nosso apoio”.