O governador Mauro Mendes definiu os três oficiais do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) que serão promovidos ao posto de coronel a partir de 2 de dezembro. As promoções foram oficializadas no Diário Oficial do Estado que circulou na quinta-feira (27).
Serão promovidos os tenentes-coronéis Jean Carlos Pinto de Arruda Oliveira, Rafael Ribeiro Marcondes e Pryscilla Jorge Machado de Souza. Os nomes foram selecionados pelo critério de merecimento, com base na lista encaminhada pela Comissão de Promoção de Oficiais do CBMMT.
Segundo o governador, a elevação ao posto máximo da carreira operacional reforça o reconhecimento ao trabalho prestado pelos oficiais. “Tenho certeza de que esses servidores, que agora alcançam o posto de coronel, vão continuar contribuindo com a nossa valorosa Segurança Pública. Essa promoção é o reconhecimento pelo empenho, dedicação e coragem que tiveram durante todos estes anos, servindo com bravura a população mato-grossense”, afirmou Mendes.
O TC Jean Carlos Pinto de Arruda Oliveira é atualmente diretor-adjunto da Diretoria de Saúde. O TC Rafael Ribeiro Marcondes comanda o Batalhão de Emergências Ambientais (BEA). Já a TC Pryscilla Jorge Machado de Souza lidera o 1º Batalhão de Bombeiros Militar (1º BBM).
O comandante-geral do CBMMT, coronel Flávio Glêdson Bezerra, destacou o simbolismo das promoções. “Essa conquista é fruto de anos de dedicação, coragem e comprometimento. Tenho plena convicção de que, no novo posto, esses oficiais continuarão a liderar com exemplaridade, inspirando suas equipes e fortalecendo cada vez mais a excelência do nosso Corpo de Bombeiros Militar”, afirmou.
