Francisco Dalmora Burgardt, o Chicão Caminhoneiro, anunciou nesta terça-feira (2), em Brasília, que o movimento dos caminhoneiros pretende iniciar uma greve geral nesta quinta-feira (4). O líder da mobilização se reuniu com o ex-desembargador Sebastião Coelho, que assumiu o compromisso de prestar assistência jurídica ao ato.
Segundo Chicão, o grupo vai protocolar ainda nesta tarde o documento que dará sustentação legal à paralisação. “Estamos em Brasília, na companhia do desembargador Sebastião Coelho. Vamos protocolar o movimento para trazer a legalidade jurídica da ação que vamos iniciar no dia 4”, afirmou.
Ele destacou que a categoria contará com suporte jurídico durante todo o processo. “Teremos o apoio jurídico necessário e, com a participação de todos, faremos um grande trabalho”, disse.
Sebastião Coelho, por sua vez, agradeceu a confiança e reforçou que acompanhará o movimento em todas as etapas. “Eu creio que será um processo vitorioso para toda a categoria, diante da pauta que vocês irão apresentar. Estamos juntos”, declarou o ex-desembargador.
A paralisação está prevista para começar na quinta-feira, com pautas que deverão ser detalhadas após o protocolo oficial do pedido de legalidade da mobilização.
