
A lendária banda de rock Guns N’ Roses chega a Cuiabá no próximo dia 31 de outubro com uma lista de exigências inusitadas para o backstage. Entre os pedidos, camarins praticamente às escuras e um túnel fechado até o palco. Os detalhes foram revelados pelo empresário Elson Ramos, em entrevista ao Jornal da Capital, da Rádio Capital, nesta quinta-feira (3).
“Chegaram algumas exigências em relação ao camarim até agora. A gente precisa deixar o camarim praticamente todo escuro, não pode ter luzes, apenas abajur. Onde eles forem passar, até o palco, tem que ser tudo fechado como um túnel. Os camarins são individuais para cada integrante da banda, eles não ficam juntos”, explicou Elson, ao comentar o chamado “rider técnico” da turnê.
Segundo ele, os pedidos em relação à alimentação ainda não foram enviados, mas detalhes técnicos do espetáculo já estão sendo acertados. Entre as solicitações está a montagem de um palco alto e reforçado, capaz de suportar todo o peso da estrutura e dos equipamentos da banda. “O rock internacional é muito exigente em alguns requisitos. Em Cuiabá não tem esse tipo de estrutura e ela vem de fora. Só para trazer esse palco serão de 8 a 10 carretas”, disse o empresário.
A procura pelos ingressos foi intensa e já não há mais bilhetes disponíveis. A expectativa é que mais de 40 mil pessoas acompanhem o show na Arena Pantanal. Uma pesquisa feita em plataformas como Booking, Expedia e Hoteis.com apontou que a rede hoteleira da capital mato-grossense já está praticamente lotada para o fim de semana do evento, especialmente nas proximidades do estádio.
Além de Cuiabá, a turnê do Guns N’ Roses passa por São Paulo, Curitiba, Florianópolis e Brasília, além de países como Costa Rica, Argentina, Peru, México e cidades na Europa.