
Reprodução/Instagram
O ex-ator da Globo, Guilherme Leicam, de 34 anos, voltou aos holofotes no último domingo (6) ao participar do quadro “Passa ou Repassa”, no programa “Domingo Legal”, do SBT. Porém, o momento de descontração no palco acabou sendo ofuscado pela repercussão em torno de sua aparência. Imagens da participação viralizaram nas redes sociais e muitos internautas notaram mudanças visíveis em seu rosto, resultado de procedimentos estéticos.
As críticas não demoraram a surgir. Comentários de usuários apontaram que o ator, conhecido por seu visual naturalmente bonito, teria exagerado nas intervenções. “Sabe o que mais choca? É que ele sempre foi padrão e sempre teve um rosto naturalmente bonito…”, lamentou uma pessoa. Outro destacou: “As pessoas estão ficando reféns desses procedimentos e perdendo a identidade. Essas fotos nem parecem da mesma pessoa”. “Não entendo esses artistas que pagam pra ficar feios”, disparou outro comentário.
Em 2021, Leicam passou por uma harmonização facial utilizando a técnica Full Face, que considera a simetria do rosto como um todo, buscando um resultado supostamente equilibrado e harmônico. Na época, o médico responsável detalhou que o ator realizou preenchimentos na mandíbula, maçãs do rosto, nariz, orelhas, queixo e têmporas, além de aplicações de toxina botulínica em toda a face.
Apesar da polêmica, Guilherme Leicam ainda não se pronunciou sobre a repercussão. Enquanto isso, a imagem do ator segue alimentando o debate sobre os excessos e a pressão estética no meio artístico.