Policiais militares do 3º Batalhão prenderam em flagrante, na madrugada deste domingo (7.12), um homem de 41 anos suspeito de tentativa de feminicídio na região do Coxipó da Ponte, em Cuiabá. De acordo com a Polícia Militar, ele teria atacado a companheira, de 39 anos, usando um machado durante uma discussão.
O chamado foi registrado por volta de 0h20, depois que a vítima pediu ajuda informando que estava sendo ameaçada de morte e agredida pelo marido. Quando a equipe chegou ao endereço, encontrou o suspeito segurando o machado que, segundo ela, havia sido usado nas investidas contra sua vida.
A ocorrência teve início durante a comemoração de aniversário do filho do casal. O clima de confraternização rapidamente se transformou em violência após uma discussão, que evoluiu para agressões físicas. A PM informou que o homem resistiu à abordagem policial, sendo necessário o uso de uma arma menos letal (taser) para imobilizá-lo.
Após ser contido, o agressor foi encaminhado à delegacia, juntamente com a vítima, para registro da ocorrência e demais providências legais. A Polícia Civil irá investigar o caso como tentativa de feminicídio.
