
Um homem de 38 anos foi preso em flagrante na madrugada deste sábado (30), em Várzea Grande, acusado de agredir e tentar matar a companheira, de 48 anos. Ele usava tornozeleira eletrônica e foi localizado pela Polícia Militar após fugir em um carro.
De acordo com a PM, os policiais foram acionados por uma denúncia de que a vítima estaria sendo mantida em cárcere privado. No local, a mulher foi encontrada junto das duas filhas e relatou que o suspeito chegou em casa alterado por ciúmes, iniciando uma série de agressões. Ele tentou enforcá-la, tapou sua boca para impedir que pedisse socorro e a fez desmaiar duas vezes.
As filhas, ao presenciarem a cena, pularam o muro da residência e conseguiram retirar a mãe do local. Nesse momento, o agressor fugiu em um veículo Gol preto.
Com auxílio do Ciosp, que forneceu as coordenadas da tornozeleira eletrônica, a Polícia Militar conseguiu interceptar o suspeito. No caminho até a delegacia e durante o registro da ocorrência, ele fez ameaças contra a companheira para tentar intimidá-la e impedir que formalizasse a denúncia.
A vítima apresentava marcas de agressões no rosto e pescoço. O carro utilizado pelo suspeito foi apreendido e levado ao pátio do Detran. O homem foi conduzido algemado à delegacia, onde permanece à disposição da Justiça.