
Um caso inusitado e chocante foi registrado em Hudson, na Flórida. Craig Vogt, de 61 anos, foi preso na última terça-feira (23) acusado de matar, cozinhar e consumir dois pavões de estimação em retaliação a uma vizinha que insistia em alimentá-los.
Segundo informações do Departamento do Xerife do Condado de Pasco, o homem deixou uma carta para a vizinha assumindo o crime. No bilhete, Vogt detalhou que degolou um dos pássaros, preparou a carne em uma frigideira e ameaçou continuar eliminando os animais caso a mulher persistisse em cuidar deles.
Durante o transporte para a prisão, o acusado afirmou aos policiais que pretende matar todos os pavões que possui para evitar que outras pessoas passem a cuidar deles.
Vogt foi autuado por crueldade animal agravada, crime de terceiro grau na legislação americana. Ele já acumula mais de 40 processos judiciais anteriores, que incluem embriaguez em público, agressão agravada e múltiplas infrações de trânsito.
As autoridades classificaram o episódio como um caso isolado, destacando que não há ameaça imediata à comunidade. Até o momento, não há informações oficiais sobre quantos pavões o acusado mantinha em sua propriedade.