
O galês Ruben Owen passou por um grande susto após desrespeitar uma recomendação médica crucial logo após realizar um transplante capilar na Turquia. Segundo ele, o médico foi claro: “Nada de sexo nos próximos dias”. No entanto, empolgado com o sucesso do procedimento, decidiu ignorar o alerta e celebrou com uma relação sexual.
No dia seguinte, Owen acordou com o rosto completamente inchado e o couro cabeludo esticado, como se tivesse sido picado por “100 abelhas”, conforme relatado ao jornal britânico Daily Star. O episódio ocorreu em 2022, mas só recentemente ele resolveu compartilhar a história como forma de alerta.
A princípio, Owen pensou ter contraído uma infecção sexualmente transmissível (IST). “Sério, pensei que tinha contraído alguma coisa. Na verdade, eu estava pesquisando sintomas de IST no Google e entrando em pânico”, contou. Só depois compreendeu que o inchaço era uma consequência do esforço físico precoce após a cirurgia.
Segundo a equipe médica, o aumento da frequência cardíaca e da pressão arterial durante o sexo pode reabrir as incisões que ainda estão cicatrizando, além de o suor irritar a área transplantada e elevar o risco de infecção.
Apesar do susto, o transplante capilar não foi comprometido. Após uma semana de repouso e cuidados, o rosto de Owen voltou ao normal. “A culpa foi toda minha por ter exagerado tão cedo. Definitivamente, aprendi a lição de uma forma estranha”, reconheceu.