
Um detento de 24 anos é suspeito de matar um policial penal dentro do Hospital Luxemburgo, em Belo Horizonte (MG), na manhã desta segunda-feira (4). Identificado como Shaylon Cristian Ferreira Moreira, o preso conseguiu fugir após o crime vestindo a farda da própria vítima, o agente Euler Oliveira Pereira, de 42 anos.
Segundo informações da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), o policial fazia a escolta do detento, que havia sido levado à unidade hospitalar para atendimento médico por meio do Sistema Único de Saúde (SUS). No interior do quarto, Shaylon teria conseguido subtrair a arma de Euler e efetuado os disparos.
O hospital informou, em nota, que acionou imediatamente o protocolo de emergência ao perceber a gravidade da situação. “Tão logo a situação foi identificada, a equipe assistencial acionou o protocolo de emergência com código azul, prestando imediato atendimento e todos os esforços de reanimação à vítima”, disse a instituição. No entanto, o policial penal não resistiu aos ferimentos.
Ainda conforme o Hospital Luxemburgo, a responsabilidade pela escolta e controle do detento era da Polícia Penal. A unidade reforçou que acionou as forças de segurança assim que o crime foi detectado e afirmou colaborar com as investigações. “O Hospital Luxemburgo lamenta profundamente o falecimento do agente penal e se solidariza com seus familiares, colegas e amigos”, acrescentou a nota.