
Um homem identificado como Kennedy Tarcizio dos Reis, de 40 anos, morreu na noite de domingo (29) durante uma operação da Força Tática da Polícia Militar, em Cuiabá. Ele foi baleado após reagir a uma abordagem policial enquanto mantinha uma família refém em uma residência usada como base para uma tentativa frustrada de invasão a uma agência bancária.
Segundo informações da PM, Kennedy, morador do bairro CPA 3 e com várias passagens criminais por roubo e furto, fazia parte de um grupo de cinco criminosos que rendeu os moradores da casa vizinha a uma agência bancária para utilizar o imóvel na escavação de um buraco no muro, com o objetivo de acessar o interior do banco.
A ação criminosa foi interrompida após o alarme da agência ser disparado, mobilizando as forças de segurança. Durante a intervenção, Kennedy se escondeu em um dos quartos da residência e atirou contra os policiais com um revólver calibre .38. No confronto, ele foi atingido e morreu ainda no local, conforme constatado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Três marcas de tiros foram encontradas nas paredes da casa.
Os outros quatro suspeitos conseguiram fugir e seguem sendo procurados pelas autoridades. A Polícia Civil já iniciou as investigações para localizar os foragidos e esclarecer todos os detalhes da tentativa de furto.